NEOENERGIA INICIA OPERAÇÃO DE QUATRO NOVOS SISTEMAS DE MINIGERAÇÃO SOLAR EM PERNAMBUCO

NEOENERGIA INICIA OPERAÇÃO DE QUATRO NOVOS SISTEMAS DE MINIGERAÇÃO SOLAR EM PERNAMBUCO

Juntos, os sistemas de geração distribuída têm capacidade instalada de 851 kWp e reforçam o foco da companhia em geração e comercialização de energia limpa

Sistema de minigeração em Bom Jardim (PE)

Redução das emissões de carbono e combate às mudanças climáticas fazem parte da agenda atual das empresas que visam um futuro mais sustentável. O uso de fontes limpas de energia, como a solar, é uma forte tendência. Alinhada nessa direção, a Neoenergia inicia a operação de quatro sistemas de minigeração fotovoltaica no interior de Pernambuco, com capacidade instalada de 851 kWp. As novas operações impulsionam a atuação do grupo no segmento de Soluções Energéticas oferecidas a clientes finais.

“Comercializamos energia limpa para consumidores com diferentes características de demanda e consumo sem precisar investir na construção dos projetos. Seguindo a nossa meta de descarbonização, temos um plano de ampliação dos investimentos em geração solar para comercialização em todo o Brasil”, comenta o diretor de Negócios Liberalizados da Neoenergia, Hugo Nunes.

Nessa modalidade de negócio, esses sistemas atenderão a quatro consumidores pernambucanos, que receberão cotas de crédito na conta de energia em mais de 30 unidades consumidoras, cuja economia na conta de energia em alguns casos pode chegar a 25%. Esse modelo de negócios possui a vantagem de não demandar capital do consumidor, já que o investimento na construção do projeto não é realizado por ele. Outro benefício é que não há a necessidade de dispor de um espaço físico para instalar os painéis solares. Em uma economia cada vez mais pautada pela sustentabilidade, ao optar pela minigeração distribuída e utilizar uma fonte de energia limpa, o cliente ainda pode agregar valor à marca.

 

Tecnologias para maior eficiência

 

Garantindo mais eficiência na geração, a Neoenergia optou pelo uso de tracker – ou rastreador solar –, em que os módulos dos painéis têm sensores e mudam de posição de acordo com a direção da luz do sol, aumentando a captação da radiação. Com isso, o incremento na eficiência é de cerca de 25% a 30% em relação aos modelos comuns. Esse é apenas um dos inúmeros exemplos que a empresa tem feito de investimentos em tecnologia e inovação para melhorar o desempenho de todas as suas áreas de atuação.

Painéis solares instalados em São José do Egito (PE)

A Neoenergia atua em comercialização de energia e soluções energéticas no Brasil para clientes residenciais, industriais e comerciais que se adequam ao mercado livre ou não – as regras atuais permitem que migrem para o Ambiente de Contratação Livre (ACL), onde é possível escolher o fornecedor de energia, os consumidores com demanda igual ou superior a 500 kW. A companhia oferece uma ampla gama de produtos e serviços em geração solar distribuída, armazenamento de energia, mobilidade elétrica, eficiência energética e engenharia, incluindo obras de interconexão à rede, correção de fator de potência e adequação de sistemas de medição e faturamento.

Confira a matéria no site da Neoenergia aqui.

Por Redação com informações da Gerência de Comunicação Neoenergia.

Atualizado em 19 de agosto de 2021 por Henrique Vaiser

The post NEOENERGIA INICIA OPERAÇÃO DE QUATRO NOVOS SISTEMAS DE MINIGERAÇÃO SOLAR EM PERNAMBUCO appeared first on O Setor Elétrico.

Fonte: www.osetoreletrico.com.br